ESCALADA

Acordo cada dia mais vivo
E estou sempre a caminho de um novo despertar
E quando adormeço, vou com uma certeza
Logo estarei pisando em um novo degrau
Cruzando os limites de uma nova fronteira
E entrando em regiões de mares ocultos
Sou assim como um alpinista
Que escala a montanha da vida
Sempre na busca do seu cume
Obstáculos?
Encontrarei muitos em meu caminho
Eles me servirão de ferramentas
Nesta minha jornada
Serão os sinais que me guiam
As molas propulsoras que me arremessam
Rumo a esse destino que me espera
Pisar na lama?
Sujar as mãos?
São necessários na minha colheita
E o bom de tudo?
Os calos que ganhei
O suor que derramei
E o amor que eu dei
Tenho uma leve impressão
Que belos frutos eu colherei.

(Alfredo Junior)

4 comentários:

  1. O te , na frase o amor q eu te dei nao encaixa .Seria melhor O amor q eu dei! Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Não concordo. Se vc deu amor a alguém e fala neste poema sobre ele, então "o amor que eu te dei" encaixa.

    ResponderExcluir
  3. Ficou melhor..."o amor que eu dei", pois o poeta refere-se ao amor que ele plantou ao longo da vida, não ao amor por uma pessoa específica.

    Tá lindo Junior!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir